Portal de Notícias sobre o
Setor Elétrico

Veja aqui as informações e notícias mais recentes sobre o setor elétrico. A curadoria do conteúdo é feita por nossos especialistas, considerando a importância do tema para o mercado.

AULÃO VOLTS - MP1304: A nova república da energia

12/11/2025

OUTRAS INFORMAÇÕES

3/9/2024

- Eletrobras: desligamento em São Paulo foi causado por queda de pipa

“O curto circuito gera o acionamento dos sistemas de proteção que impedem danos maiores aos equipamentos”.

- BYD aposta em bateria e módulo fotovoltaico desenvolvidos no Brasil

“Empresa acredita que mercado solar brasileiro deverá continuar crescendo nos próximos anos”.

- Axial e Solstício Energia firmam parceria voltada ao mercado de GD

Fonte: Canal Energia

Gostou deste conteúdo?

CANALENERGIA (eventos e cursos)

3/9/2024

BRAZIL WINDPOWER

22-24 outubro 2024

São Paulo Expo – SP

ENERGY SOLUTIONS SHOW

22-23 outubro 2024

São Paulo Expo – SP

Gostou deste conteúdo?

MERCADO DE AÇO VERDE (mercado)

3/9/2024

“A oferta de eletricidade renovável e reservas de minério de ferro de alta qualidade posicionam o Brasil como um possível líder global no mercado de ferro e aço verde. Essa análise consta de novo relatório do Global Energy Monitor (GEM), que está disponível para download. Para chegar a esse ponto o Brasil precisa deixar pra trás diversos obstáculos, pois atualmente três quartos da siderurgia do país depende atualmente da capacidade baseada em carvão.”

Gostou deste conteúdo?

ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS DA ELETROBRAS (distribuição)

3/9/2024

“A Agência Nacional de Energia Elétrica vai abrir consulta pública para regulamentar a antecipação de recebíveis da Eletrobras prevista na Medida Provisória 1212, com a finalidade de promover alívio tarifário. A proposta incluída na pauta da reunião desta terça-feira, 3 de setembro, trata da destinação de recursos captados no mercado para a quitação dos empréstimos das contas Covid e Escassez Hídrica, prevendo a criação de cotas extraordinárias da Conta de Desenvolvimento Energético para cobertura de uma eventual inadimplência nos repasses de valores pela antiga estatal.”

Gostou deste conteúdo?

“INVESTIDOR DE CLIMA” (negócios e empresas)

3/9/2024

“Em uma guinada significativa, a Future Carbon anunciou a aquisição de 100% do seu controle pelos seus executivos e pelo investidor e apresentador Luciano Huck, que aumentou sua participação para 2% na startup fundada em 2021. Agora a empresa deixa de ser apenas uma desenvolvedora e comercializadora de projetos de crédito de carbono para atuar como um player financeiro neste e outros mercados envolvendo as tecnologias ligadas a descarbonização.”

Gostou deste conteúdo?

Credenciada na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL para trabalhos de apoio ao órgão regulador

ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica

Soluções no Setor Elétrico

Nossa expertise no Setor Elétrico é resultado de diversos projetos executados por nossos profissionais em empresas de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização.

Por que escolher a TATICCA?

O objetivo de nosso time é apresentar insights relevantes para o seu negócio e apoiá-lo em seu crescimento!

  • Equipe personalizada para cada projeto

  • Adequação caso a caso

  • Abordagem flexível

  • Envolvimento de Executivos Sêniores nos serviços

  • Expertise

  • Independência

  • Recursos locais globalmente interconectados

  • Equipe multidisciplinar

  • Capacitação contínua

  • Métodos compartilhados com os clientes

  • Amplo conhecimento dos setores

  • Mais modernidade, competência, flexibilidade, escalabilidade e foco no cliente

Nossa equipe

Profissionais especialistas no setor elétrico
Você possui alguma dúvida?

Envie-nos uma mensagem

por favor, preencher o campo.

Obrigado por entrar em contato! Recebemos sua mensagem e em breve retornaremos!
Infelizmente não foi possível enviar sua solicitação, tente novamente mais tarde.