O Que É Auditoria Independente: Conceito E Aplicação


Indicada para avaliar e investigar os balanços contábeis de uma empresa, a auditoria independente é uma forma de melhorar a governança corporativa e dar segurança aos investidores

o que e auditoria independente

Quando se trata de levantar e organizar informações sobre uma empresa, poucas coisas são tão efetivas quanto uma auditoria independente. Por definição, a auditoria independente é o processo de análise e validação das informações financeiras e patrimoniais de um negócio por uma empresa isenta e externa. O processo consiste em contratar uma auditoria externa respeitada e embasada no mercado, que irá aplicar sua metodologia para analisar e dar um parecer sobre a atual situação de seu cliente.

Durante a contratação de uma auditoria independente, a empresa contratante deverá ter em mente que a análise será transparente e baseada na atual realidade do negócio. O auditor independente construirá um relatório expressando sua opinião sobre os números do balanço financeiro auditado.

O auditor independente irá precisar de acesso aos números do balanço contábil da empresa e outras informações, como patrimônio e tributações que estão sendo pagas. A principal vantagem de contar com uma auditoria independente é poder contar com um relatório imparcial e com diretrizes claras do que deverá ser corrigido ou melhorado.

Poder contar com diretrizes honestas é de alto valor para a governança corporativa, pois gestores poderão ver erros que talvez estivessem ignorando, já sabendo de seu impacto para a competitividade do negócio no mercado. O documento poderá guiar profissionais de liderança na coordenação de suas equipes para que tudo seja seguido e os resultados benéficos à companhia cheguem o mais rápido possível.

Ainda sobre as vantagens de contar com uma auditoria independente, receber a certificação de uma auditoria é algo extremamente bem visto no mercado por acionistas e investidores. Isso porque haverá uma informação com alta credibilidade para as respectivas conferências. Do ponto de vista do acionista, o investimento transmitirá uma informação mais segura, tornando a aplicação do capital algo mais claro e confiável.

Saiba mais sobre auditoria independente clicando aqui.

Como contratar uma auditoria independente?

A TATICCA Auditores e Consultores possui uma equipe com mais de 20 anos de experiência no segmento de auditoria independente, já tendo atendido grandes clientes no mercado. Entre em contato pelo telefone (11) 3062-3000 ou pelo e-mail taticca@taticca.com.br.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse