Electra Hidra e Copel Ge T iniciam transferência de ativos de geração
A Electra Hydra e a Copel Geração e Transmissão concluíram a transferência de parte dos ativos de geração negociados entre as companhias no final do ano passado. No total, a transação incluiu 13 ativos e um investimento de R$ 450,5 milhões. Além da incorporação das usinas, o Grupo Electra segue avaliando novos ativos hídricos em operação para eventuais aquisições, assim como a participação de parte dos projetos no Leilão de Energia Nova para PCHs.
Clientes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a Electra
A maioria dos clientes da Electra Energy demonstram um alto nível de satisfação com o relacionamento com a companhia. Esse é o principal resultado de pesquisa realizada pelo Instituto PHD que mostrou que 98,6% deles estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os produtos e serviços da empresa. Na pesquisa, também se destacou o indicador NPS (Net Promoter Score), que mede a possibilidade de os clientes indicarem a empresa para amigos e colegas. O índice atingiu 93,6 pontos percentuais, classificação que representa uma zona de excelência.
Electra apresenta soluções de energia competitiva para supermercados na EcpoApras
Os supermercados e outros comércios podem reduzir seus gastos com energia elétrica em até 35% no mercado livre. Para demonstrar essa oportunidade na prática, a Electra Energy participa da ExpoApras 2025 | 42ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, que acontece de 22 a 24 de abril no ExpoTrade Pinhais. No evento, a comercializadora de Curitiba também apresenta soluções de mobilidade elétrica para o comércio. “O setor supermercadista pode contar com soluções de energia que combinam tecnologia e inteligência de mercado não só para otimizar suas operações como ampliar o leque de facilidades oferecidas a seus clientes”, explica o diretor Comercial da Electra, Marcello de Mattos, que realiza palestra especial sobre o assunto no evento.
Proposta de edital de leilão de transmissão de 2025 entra em consulta pública
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende licitar 11 lotes de linhas de transmissão, com investimento estimado de R$ 7,6 bilhões, em outubro. O leilão se destina à construção e manutenção de 1.178 km em linhas novas e seccionamentos e de 4.400 MVA em capacidade de transformação, entre outros ativos. A proposta foi colocada em consulta pública nesta semana.
Fonte: Electra Clipping – Ed. 07/25 de 04/04/2025