News Portal about the
Electrical Sector

See here for the information and tidings latest about the electricity sector. The content is curated by our specialists, considering the importance of the topic for the market.
No items found.

LEILÃO DE BATERIAS (expansão)

13/3/2025

Apesar de programado pelo governo para o primeiro semestre desse ano, a PSR vê o leilão de reserva de capacidade para baterias sendo realizado na segunda metade do ano. Durante o Workshop PSR / CanalEnergia, realizado nesta quarta-feira, 12 de março, a Especialista em Regulação e Litígio, Thais Sobrosa, alertou que a primeira parte da regulamentação anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica está atrasada. A previsão é para maio, o que deixaria muito em cima para a realização do certame.

> Leia mais na matéria “PSR vê leilão de baterias no segundo semestre”: https://bit.ly/3DQeKyi

Gostou deste conteúdo?

DEMANDA DE LEILÃO DE CAPACIDADE (expansão)

13/3/2025

A demanda de energia para o leilão de reserva de capacidade, que será realizado no fim de junho, estimada em torno de 10 GW, poderá ser ampliada, caso ocorram ajustes na metodologia de cálculo. Durante o Workshop PSR/ CanalEnergia, realizado nesta quarta-feira,12 de março, o Head em Regulação e Litígio da consultoria, Jairo Terra, revelou que o aumento pode chegar a até 50%. “Quando a EPE faz os cálculos, considera premissas que caso sejam modificadas com razoabilidade, o aumento chega em 50%”, explica. O leilão de reserva de capacidade deve ser realizado no dia 27 de junho.

> Saiba mais na matéria “Demanda de leilão de capacidade pode aumentar para até 15 GW, estima PSR”: https://bit.ly/4iMdOtH

Gostou deste conteúdo?

PERSPECTIVAS PARA O H2V NO BRASIL (negócios e empresas)

13/3/2025

Após o hype inicial, com algumas projeções indicando a produção de até 1,3 bilhão de toneladas de hidrogênio renovável até 2050, a expectativa em torno do vetor energético está mudando na avaliação da Head em Descarbonização pela PSR, Luana Gaspar.

> Continue a leitura na matéria “Hidrogênio perde entusiasmo e custo está em US$ 9/kg no Brasil”: https://bit.ly/3DQcVkW

Gostou deste conteúdo?

OUTRAS NOTÍCIAS DE HOJE

12/3/2025

Engie aplica R$ 500 mi e inicia modernização da UHE Jaguara: https://bit.ly/4iIfJPQ

“Aporte contempla atualização de quatro turbinas da usina”.

Wilson Ferreira Jr é eleito na Abraceel: https://bit.ly/3DBh7F9

“Executivo ocupará presidência do conselho da entidade até março de 2027”.

Após anos de diálogo colaborativo, país conquista marco legal para desenvolver potencial eólico offshore: https://bit.ly/41JGqwJ

“Com recursos entre os melhores do mundo e cadeia produtiva repleta de sinergias, quais os próximos passos para o Brasil avançar na criação de uma indústria que promete atrair investimentos, valorizar a economia local, gerar empregos e energia limpa?”

Fonte: Canal Energia

Gostou deste conteúdo?

CONSULTA SOBRE CERTIFICAÇÃO DE CARBONO (comercialização)

12/3/2025

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) anunciaram a abertura de consulta pública sobre o cenário da certificação de carbono no Brasil. As propostas da sociedade civil e entidades interessadas no tema podem ser enviadas até o dia 25 de abril deste ano.

> Continue a leitura na matéria “BNDES e MMA abrem consulta sobre certificação de carbono no país”: https://bit.ly/3XM4Ft0

Gostou deste conteúdo?

Accredited by the National Electric Energy Agency — ANEEL to support the regulatory body

Soluções no Setor Elétrico

Nossa expertise no Setor Elétrico é resultado de diversos projetos executados por nossos profissionais em empresas de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização.

Por que escolher a TATICCA?

O objetivo de nosso time é apresentar insights relevantes para o seu negócio e apoiá-lo em seu crescimento!

  • Equipe personalizada para cada projeto

  • Adequação caso a caso

  • Abordagem flexível

  • Envolvimento de Executivos Sêniores nos serviços

  • Expertise

  • Independência

  • Recursos locais globalmente interconectados

  • Equipe multidisciplinar

  • Capacitação contínua

  • Métodos compartilhados com os clientes

  • Amplo conhecimento dos setores

  • Mais modernidade, competência, flexibilidade, escalabilidade e foco no cliente

Our team

Professional specialists in the electrical sector
Do you have any questions?

Send us a message

por favor, preencher o campo.

Thank you for getting in touch! We received your message and will be back soon!
Unfortunately we were unable to submit your request, please try again later.