News Portal about the
Electrical Sector

See here for the information and tidings latest about the electricity sector. The content is curated by our specialists, considering the importance of the topic for the market.
No items found.

OUTRAS NOTÍCIAS DE HOJE

27/3/2025

Eletrobras e União assinam Termo de Conciliação: https://bit.ly/4j5k1kG

“Novo acordo de acionistas dá a União direito de indicar membros do CA, enquanto Eletrobras fica desobrigada de aportar recursos em Angra 3”.

Geradores querem liminar contra Fator A do Leilão de Capacidade: https://bit.ly/3QQdG0n

“Abrace defende que governo cancele a realização do LRCAP/2025 caso empreendedores insistam na estratégia de judicialização para forçar uma contratação sem competição”.

Projeto em Aracaju transforma coco em biocombustíveis avançados: https://bit.ly/41KvZKO

“Abordagem do Instituto de Tecnologia e Pesquisa integra processos e maximiza aproveitamento de resíduos para produção de bio-óleo e outros tipos que podem ser aplicados na geração de energia, calor e outras alternativas sustentáveis”.”

Fonte: Canal Energia

Gostou deste conteúdo?

CANAL ENERGIA (eventos)

27/3/2025

ENASE

11 e 12 junho/2025

Hotel Windsor Oceânico – RJ

www.enase.com.br

Gostou deste conteúdo?

MME VAI REUNIR CÚPULA DO SETOR COM DEPUTADOS DA CME (política)

27/3/2025

O Ministério de Minas e Energia vai reunir dirigentes da cúpula do setor elétrico e deputados da Comissão de Minas e Energia da Câmara na próxima semana, em Itaipu, para um alinhamento de informações sobre os principais temas em discussão no setor. O evento marcado para os dias 3 e 4 de abril é um aceno do ministro Alexandre Silveira ao colegiado, após conseguir emplacar na semana passada na Presidência da CME o também mineiro Diego Andrade (PSD).

> Continue a leitura em “MME vai reunir cúpula do setor com deputados da CME em Itaipu”: https://bit.ly/4iJZFOh

Gostou deste conteúdo?

CLIMA: ABRIL DESAFIADOR PARA O SETOR ELÉTRICO (geração)

27/3/2025

O mês de abril deverá ser desafiador para o setor elétrico quando se pensa em nível de afluências. Apesar de o sistema de bloqueio atmosférico, que manteve as temperaturas acima da média por cerca de 40 dias no Sudeste/Centro-Oeste, ter se dissipado, as chuvas não retornaram ao seu nível normal. E os próximos 30 dias, que representam o final do período úmido de 2024/2025 apresentará chuvas abaixo da média, à exceção do Norte.

De acordo com a meteorologista Ana Clara Marques, da Climatempo, um reflexo desses bloqueios é que São Paulo teve o 3º mês de março mais quente de sua história.

> Leia mais na matéria “Abril será desafiador para o setor elétrico, diz Climatempo”: https://bit.ly/3RrdvZy

Gostou deste conteúdo?

“PACOTE ITAIPU TRANSPARENTE” (geração)

27/3/2025

O Partido Novo lançou nesta terça-feira (25/03) o “pacote Itaipu transparente”, com uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que o Tribunal de Contas da União fiscalize a empresa até que seja criada a Comissão Binacional de Contas. Além da PEC protocolada na semana passada, a legenda apresentou hoje dois projetos de lei. Um deles torna obrigatório o respeito aos parâmetros da Lei das Estatais na indicação de dirigentes da empresa do lado brasileiro, e o segundo estabelece critérios de transparência nos convênios que envolvem repasses de recursos a entes públicos e privados.

> Saiba mais na notícia “Partido Novo lança pacote de Itaipu com PEC que autoriza TCU a fiscalizar empresa”: https://bit.ly/4c64jU9

Gostou deste conteúdo?

Accredited by the National Electric Energy Agency — ANEEL to support the regulatory body

Soluções no Setor Elétrico

Nossa expertise no Setor Elétrico é resultado de diversos projetos executados por nossos profissionais em empresas de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização.

Por que escolher a TATICCA?

O objetivo de nosso time é apresentar insights relevantes para o seu negócio e apoiá-lo em seu crescimento!

  • Equipe personalizada para cada projeto

  • Adequação caso a caso

  • Abordagem flexível

  • Envolvimento de Executivos Sêniores nos serviços

  • Expertise

  • Independência

  • Recursos locais globalmente interconectados

  • Equipe multidisciplinar

  • Capacitação contínua

  • Métodos compartilhados com os clientes

  • Amplo conhecimento dos setores

  • Mais modernidade, competência, flexibilidade, escalabilidade e foco no cliente

Our team

Professional specialists in the electrical sector
Do you have any questions?

Send us a message

por favor, preencher o campo.

Thank you for getting in touch! We received your message and will be back soon!
Unfortunately we were unable to submit your request, please try again later.