Assessoria De Um Escritório De Contabilidade Na Compra E Venda De Empresas


 

Você pode receber assessoria de um escritório de contabilidade bem antes de comprar um negócio. Algumas pessoas começam seu novo negócio do zero, outras preferem comprar um que já esteja em funcionamento. Você deve sempre consultar um escritório de contabilidade antes de comprar uma empresa existente. Eles poderão analisar detalhadamente as contas da empresa e descobrir se alguma coisa parece errada, além de verificarem se os ativos da empresa são totalmente de propriedade, arrendados ou parcialmente pagos e se a empresa possui alguma dívida pendente.

 

É uma boa ideia consultar um advogado também. Trabalhando juntos, seu escritório de contabilidade e advogado devem descobrir tudo o que há para saber sobre a empresa que você pretende comprar e executar. Isso vai lhe dar tranquilidade de que você está recebendo tudo o que você está pagando.

 

Você também pode receber assessoria de um escritório de contabilidade antes de vender sua empresa. É improvável que você tenha administrado seu negócio por anos sem empregar os serviços de um escritório de contabilidade. Mas se isso aconteceu, você deve considerar seriamente a contratação de um antes da venda.

                                                                                                      

Um escritório de contabilidade colocará os registros financeiros da sua empresa em ordem e produzirá extratos de contas que você poderá mostrar aos possíveis compradores. Usando um software de contabilidade de alta qualidade, eles podem criar gráficos e tabelas úteis para mostrar a sua empresa informações claras. Eles também podem conversar com os contadores de qualquer potencial comprador durante o processo de Due Diligence, o que geralmente é um requisito legal quando um negócio está sendo assumido.

 

Agora, o mais importante de tudo é que um escritório de contabilidade pode ajudá-lo a estruturar seus assuntos financeiros para que você obtenha mais dinheiro com a venda de sua empresa. Dependendo de como a venda é estruturada, a quantidade de dinheiro que você recebe depois dos impostos pode variar consideravelmente. Por exemplo, um montante fixo pode ser menos eficiente do que os pagamentos mensais ao longo de um período de anos. Toda venda de empresa é diferente, e um bom contador ajudará você a obter o melhor resultado quando vender.

 

Como você pode ver, os contadores podem ajudá-lo durante todas as etapas do desenvolvimento de sua empresa. Isso não significa que você tenha que contratar um, mas um escritório de contabilidade certo vai facilitar a sua vida, para que você possa se concentrar naquilo que adora fazer.

 

Um escritório de contabilidade pode ajudá-lo a cada passo do caminho. Sua especialidade é administrar seus negócios. Deixe o detalhe financeiro para um escritório de contabilidade. Se você e seu contador usarem software de contabilidade baseado na nuvem, você poderá acompanhar o que seu contador faz e sempre poderá ver a situação financeira da sua empresa rapidamente.

 

Entre em contato com a TATICCA – ALLINIAL GLOBAL, que atua em todo o Brasil e globalmente, com serviços integrados de auditoria, contabilidade, impostos, corporate finance, tecnologia, risk advisory, consultoria empresarial e treinamento. Para obter mais informações, pelo www.taticca.com.br ou e-mail taticca@taticca.com.br e saiba mais. Nossa empresa conta com profissionais com ampla experiência no mercado e possui metodologias certificadas para a realização das atividades.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
Consulte
NOSSOS ESCRITÓRIOS
Consulte
SOBRE NÓS
Acesse
SOLICITE SUA PROPOSTA
Acesse